15 abril 2006

Morte de Shannon

Para roteiristas, morto em Lost morre mesmo!

"Quando foi anunciado, nos Estados Unidos, que Maggie Grace estava cotada para um papel em "X-Men 3" começaram as especulações sobre a morte de Shannon. Os produtores de "Lost", no entanto, garantiam não ter a intenção de matar mais ninguém depois de Boone. Mas, então, por quê ela foi eliminada no episódio de ontem?

"Shannon é uma personagem de 20 e poucos anos e seus flashbacks, sua história de vida, estavam ficando muito limitados", explicou o produtor-executivo Damon Lindelof, em entrevista ao colunista Michael Ausiello, do TVGuide.com.


"Quanto mais jovem é o personagem neste programa, mais limitados ficamos. Então, antes de começarmos a repetir as histórias de Shannon, achamos que seria melhor matá-la. E a melhor idéia que nos ocorreu é que o último programa dela mostraria uma Shannon completamente diferente. Transformamos-a em uma figura simpática para, então, ela morrer", continuou Damon.

Para consolo de quem tomou simpatia pela moça, o produtor Carlton Cuse avisa que ela pode aparecer de novo, em flashbacks de outros personagens. "Mas ela está morta mesmo. Quando um personagem morre na ilha, continua morto", garantiu Carlton.

Decidir que a detestável Ana Lucia estaria envolvida na morte de Shannon foi uma decisão rápida. "No momento em que decidimos que Shannon ia morrer, pensamos na Ana Lucia. Pela primeira vez um sobrevivente foi responsável pela morte de outro e isso gera muito conflito e grandes traumas. Estamos andando na corda bamba com ela, mas sentimos que nos próximos episódios o público vai entender melhor o personagem e as coisas pelas quais ela passou", adiantou Damon.

"No começo da temporada passada, as pessoas também não gostavam de Sawyer. Mas no fim da temporada ele tinha se tornado um dos personagens mais queridos do programa. Vai ser interessante ver, conforme falamos mais da Ana Lucia, como o público vai mudar a percepção que tem dela", aposta Carlton."

Fonte: Globo.com

on-line